Por Andreia Verdélio

- Capital mantém vacinação de idosos neste domingoVacinação de idosos com mais de 80 anos começou neste sábado
- Insumos para 12 milhões de vacina chegam ao RioIngrediente Farmacêutico Ativo foi levado para a Fiocruz
- Rio vacinará pessoas com 79 anos na próxima semanaSegundo o prefeito, doses serão aplicadas entre segunda e quarta-feira
- Satélite brasileiro será lançado na madrugada de domingoLançamento do satélite Amazonia 1 será transmitido ao vivo
- ‘Toque de restrição’: Capital fiscaliza mais de 30 estabelecimentosDez estabelecimentos foram multados na primeira noite
O presidente Jair Bolsonaro encaminhou hoje (26) ao Senado Federal a indicação do diplomata Nestor Forster para a embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. O embaixador, que já atua na unidade diplomática como encarregado de negócios, será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Depois do colegiado, será a vez do plenário da Casa decidir se aprova a escolha de Bolsonaro.
O nome de Forster surgiu depois que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, desistiu de pleitear o cargo de embaixador na capital dos Estados Unidos. No mês passado, o presidente Bolsonaro antecipou que o diplomata era “um bom nome” para a embaixada.
Forster tem 56 anos, nasceu em Porto Alegre (RS) e tem licenciatura em História e em Letras Clássicas e Vernáculas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele ingressou na carreira diplomática em 1985 e, em junho desse ano, foi promovido a ministro de Primeira Classe.