Arrependidos de votar em Bolsonaro, 18% declaram voto em Lula

Dados são da pesquisa PoderData e foram divulgados nesta segunda-feira

A nova pesquisa do PoderData divulgada na manhã desta segunda-feira (16) mostra que, em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ter o voto de aproximadamente 18% dos eleitores que confiaram em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018, mas se arrependeram da escolha.

O levantamento aponta que o atual chefe do Executivo perdeu cerca de 39% de seus apoiadores desde o segundo turno de 2018. O ex-presidente e seu principal adversário à República foi o pré-candidato mais beneficiado pela debandada, ainda de acordo com o estudo.

Montagem mostra Lula do lado esquerdo da imagem fazendo sinal de jóia. Já do lado direito está Bolsonaro, com rosto sério.
(TV Cultura/Reprodução)

Enquanto Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) seriam a opção de 4% dos eleitores de Bolsonaro nas eleições anteriores, Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) teriam 2% dos arrependidos cada um, segundo o PoderData.

Lula também teria a vantagem sobre aqueles que anularam ou votaram em branco. Destes, 34% disseram que votariam em Lula, enquanto 27% podem migrar para Ciro e 14% para Bolsonaro. A pesquisa ouviu três mil pessoas e foi realizada entre os dias 8 e 10 de maio.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.