Arthur do Val renuncia após aprovação de parecer que pede cassação

Deputado diz que intenção dos parlamentares é tirá-lo da eleição

Arthur do Val (União Brasil) renunciou ao seu cargo como deputado estadual nesta quarta-feira (20). Após o vazamento de um áudio no qual o youtuber diz que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou com unanimidade o parecer que poderia causar sua cassação.

Na casa, o “Mamãe Falei” era alvo de 21 representações que querem sua cassação por quebra de decoro parlamentar. Em nota, o político explicou que, sem a possibilidade de cassar seu mandato, os ex-colegas deverão votar apenas a respeito de seus direitos políticos, e então “vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições”.

“Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito à defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política. Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia”, disse o ex-deputado.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.