Artistas pedem que Biden não aceite acordo ambiental com Bolsonaro

Pedido foi feito em carta enviada ao Presidente americano
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Arte TV Cultura/Reprodução)

Em carta endereçada ao presidente dos Estados Unidos Joe Biden, 36 artistas expressaram preocupação com relação a possíveis acordos ambientais com Jair Bolsonaro (sem partido). 

Divulgado na última terça-feira (20), o documento pede que Biden rejeite qualquer acordo com o Brasil até que o desmatamento seja verdadeiramente reduzido. Leonardo DiCaprio, Jane Fonda, Katy Perry, Sonia Braga, Caetano Veloso e Gilberto Gil são alguns dos nomes que assinaram a carta.

A pressão para que o governo Biden não feche acordos com Bolsonaro aumentou por conta da Cúpula do Clima, que ocorrerá acontecerá na próxima quinta (22) e sexta-feira (23). Organizado pelo presidente norte-americano, o evento reunirá (virtualmente) líderes mundiais para discutir a crise global das mudanças climáticas. 

A Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) também lançou, no último dia 12 de abril, uma campanha pedindo que Biden não confie em Bolsonaro.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas