Artistas pedem que Biden não aceite acordo ambiental com Bolsonaro

Pedido foi feito em carta enviada ao Presidente americano
(Arte TV Cultura/Reprodução)

Em carta endereçada ao presidente dos Estados Unidos Joe Biden, 36 artistas expressaram preocupação com relação a possíveis acordos ambientais com Jair Bolsonaro (sem partido). 

Divulgado na última terça-feira (20), o documento pede que Biden rejeite qualquer acordo com o Brasil até que o desmatamento seja verdadeiramente reduzido. Leonardo DiCaprio, Jane Fonda, Katy Perry, Sonia Braga, Caetano Veloso e Gilberto Gil são alguns dos nomes que assinaram a carta.

A pressão para que o governo Biden não feche acordos com Bolsonaro aumentou por conta da Cúpula do Clima, que ocorrerá acontecerá na próxima quinta (22) e sexta-feira (23). Organizado pelo presidente norte-americano, o evento reunirá (virtualmente) líderes mundiais para discutir a crise global das mudanças climáticas. 

A Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) também lançou, no último dia 12 de abril, uma campanha pedindo que Biden não confie em Bolsonaro.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.