Bolsonaro ataca a imprensa ao comentar compra de leite condensado

Nota do Ministério da Defesa justifica compra dos produtos
Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil (Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro falou, em evento privado nesta quarta-feira (27), sobre a polêmica dos gastos do Governo Federal com alimentos em 2020. Segundo levantamento do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do jornal Metrópoles, no ano passado, os órgãos gastaram mais de R$1,8 bilhão em compras de supermercado, sendo R$ 15.641.777,49 destinados à compra de leite condensado.

“Não é para a presidência da República essa compra de alimentos, até porque a nossa fonte é outra. Para alimentar 370 mil homens do exército brasileiro, também programas de alimentação via Ministério da Cidade, Ministério da Educação. Se me acusam disso, é sinal que não tem do que me acusar”, justificou o presidente, que aproveitou a ocasião para ofender a imprensa pela divulgação da notícia. “Vai pra p* que o pariu. Imprensa de m* essa daí. É pra enfiar no r* de vocês aí”, disse em vídeo publicado pelo jornalista Samuel Pancher, no Twitter.

Notíciasrelacionadas

Bolsonaro também sugeriu, sem apresentar provas, que a pandemia de Covid-19 “pode ser fabricada” e afirmou que os processos de impeachment protocolados contra ele não vão “dar nada”. “Quis o destino que uma pandemia, que pode ser fabricada, nos atingiu no início do ano passado. Nós continuaremos nessa cadeira até o final de 2022, eu tenho certeza disso. Não adianta falar que tem 40 processos de impeachment. Se juntar todos, não dá nada”, comentou.

O evento, ocorrido na churrascaria Nativas Grill, na Vila Planalto, contou com a presença de personalidades políticas e artistas, todos sem máscaras de proteção contra o novo coronavírus. No vídeo, puderam ser vistos, ao lado do presidente, os cantores Amados Batista e Rick, da dupla sertaneja Rick e Renner.

Por TV Cultura

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo