Bolsonaro volta a nomear servidor demitido por usar avião da FAB

Desde setembro, José Vicente Santini era assessor no Meio Ambiente
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Jair Bolsonaro e José Vicente Santini (Planalto/via TV Cultura)

O presidente Jair Bolsonaro nomeou José Vicente Santini, exonerado em janeiro 2020 por usar um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar à Índia, ao cargo de Secretário-Executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República. A decisão foi publicada nesta segunda (8) no Diário Oficial da União.

Próximo à família Bolsonaro, Santini já havia sido colocado em outro cargo no governo meses depois da exoneração. Ele foi nomeado assessor do Ministério do Meio Ambiente, de Ricardo Salles, em setembro de 2020.

A demissão de Santini do cargo de Secretário-Executivo da Casa Civil ocorreu depois que o servidor foi alvo de críticas por viajar com um jatinho da FAB para encontrar a comitiva do governo em vez de usar um voo comercial, como fizeram os demais ministros. Santini era, na ocasião, o ministro em exercício, substituindo o chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, na viagem. 

À época, Bolsonaro foi pressionado, destituiu o servidor do cargo e disse considerar a ação de Santini “inadmissível”: “O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram de avião comercial. Classe econômica”, afirmou.

A decisão de Bolsonaro publicada hoje também exonera Clóvis Felix Curado Junior do cargo de Secretário Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República e nomeia Antonio Carlos Paiva Futuro para a posição.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas