Com 24% de aprovação, governo Bolsonaro registra pior marca

Para 45% dos brasileiros, gestão é ruim ou péssima, segundo Datafolha
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem aprovação de 24%, segundo dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada na noite da última quarta-feira (12) no site da Folha de S. Paulo. Esta é a pior marca que o governo registrou desde o início do mandato. Em março, no levantamento anterior, a aprovação foi de 30%. Para 45% dos brasileiros, a gestão é ruim ou péssima, em março eram 44%. Dos entrevistados, 30% classificaram o governo como regular, antes eram 24%, e 1% não opinou. 

A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de maio e ouviu 2.071 pessoas de forma presencial em 146 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a Folha, “é a primeira vez na série histórica do Datafolha sobre a avaliação do governo, iniciada em abril de 2019, que o presidente amarga, ao mesmo tempo, o maior percentual de rejeição e o menor de aprovação.”

O mesmo levantamento revelou que depois de recuperar os direitos políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial para as eleições de 2022. Ele alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em um eventual segundo turno, o petista levaria grande vantagem contra Bolsonaro, com uma margem de 55% a 32%. 

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas