Com 46% das intenções de votos, Lula pode vencer em primeiro turno, indica Quaest

Bolsonaro aparece em segundo com 30% dos votos

A pesquisa realizada pela Quaest Consultoria e divulgada pela Genial Investimentos nesta quarta-feira (8) mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial no momento, com 46%. Caso as eleições ocorram conforme a previsão, o ex-presidente da República seria eleito ainda em primeiro turno.

Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição e é o principal adversário político do petista, aparece em segundo lugar no levantamento, com o apoio de 30% dos entrevistados. Ciro Gomes (PDT), que segue na terceira posição, tem 7% das intenções de voto, contra 2% de André Janones (Avante), 1% de Simone Tebet (MDB) e 1% de Pablo Marçal (Pros).

Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Felipe D’Avila (Novo), Sofia Manzano, Luciano Bivar, General Santos Cruz e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Enquanto Lula teria 46% dos votos, todos os demais pré-candidatos somariam apenas 41%, ainda de acordo com o estudo. Pessoas que votarão em nulo ou branco, assim como as que não vão votar, somam 7%, enquanto 6% estão indecisas.

Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 2 mil pessoas pessoalmente entre os dias 2 e 5 de junho em todo o país. O índice de confiança, de acordo com o próprio instituto, é de 95%.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.