Conselho de ética vota hoje cassação de Arthur do Val

Em áudio, deputado disse que mulheres ucranianas eram "fáceis porque são pobres”

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo vota nesta terça-feira (12) o parecer que pede a cassação do mandato de Arthur do Val (União Brasil-SP). O deputado estadual conhecido como “Mamãe Falei” afirmou que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

Relator da ação, o deputado Delegado Olim (PP-SP) entregou o texto aos nove integrantes do conselho na semana passada. Os membros da Alesp podem votar em consenso ou em separado.

Caso o processo da perda de mandato do ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL) passe hoje, a decisão vai à Mesa Diretora da Alesp. A votação decide se Arthur quebrou o decoro parlamentar nos áudios vazados.

No plenário, os deputados poderão rever a decisão do conselho. As punições previstas para o Mamãe Falei são advertência, censura verbal ou escrita e perda temporária ou perda de mandato.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.