Doria veta projeto que acabava com a meia entrada

Arthur do Val (Patriotas) é autor do projeto de lei que acabava com a meia entrada
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Governo de São Paulo vetou na manhã deste sábado (30) o Projeto de Lei (PL) que acabaria com a meia-entrada em eventos culturais e esportivos no estado, de autoria do deputado Arthur do Val (Patriotas) e aprovado pela Assembleia Legislativa (Alesp) na última quinta-feira (28).

A proposta contraria a lei federal 12.933 de 2013, que garante o benefício a estudantes e idosos. Como o governador João Doria (PSDB) e o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) não estão presentes, Carlão Pignatari (PSDB) assinou o veto. O deputado é o presidente da Alesp.

Em texto, o atual governador em exercício diz que o PL é inconstitucional. Para ele, “concluiu-se que a matéria se encontra suficientemente disciplinada na esfera federal, e que projeto mostra-se incompatível com as normas gerais expedidas pela União.”

“O projeto, ao proibir aos estabelecimentos a instituição de cotas máximas de ingressos para meia entrada, bem como vedar a concessão de meia-entrada para categorias específicas de ingressos (artigo 2º) também não está em conformidade com a legislação federal, que assegura o benefício para 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento”, destaca Pignatari.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.