“É lógico que vai ter eleição”, diz Hamilton Mourão

Declaração foi feita após suposta fala de ministro condicionando eleição a voto impresso
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Hamilton Mourão, vice-Presidente da República (Bruno Batista/VPR/via TV Cultura)

Nesta quinta-feira (22), o vice- presidente Hamilton Mourão afirmou que a eleição de 2022 está mantida: “Nós não somos República de banana”. 

A fala, feita entrevista na saída do Palácio do Planalto, vem após reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. O texto diz que o ministro da Defesa, Braga Netto, teria declarado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que, caso o voto impresso não fosse aprovado, não haveria eleição em 2022.

Em resposta aos jornalistas, Mourão classificou como “mentira” o conteúdo publicado no jornal e que seria absurda a possibilidade de suspensão das eleições. “Nós não estamos no século 20, nós estamos no século 21, vamos entender isso aí”, disse.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, declarou nas redes sociais que conversou com Braga Netto e Arthur Lira, e ambos negaram qualquer ameaça às eleições de 2022. Barroso é contra a proposta do voto impresso e afirma que o sistema eletrônico é seguro e não oferece riscos à democracia. 

O general Mourão ressaltou que a eleição ocorrerá mesmo sem a mudança: “Mesmo que não faça o voto impresso para essa eleição. É lógico que vai ter eleição, quem é que vai proibir eleição no Brasil?”, declarou.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas