Em dia agitado, Bolsonaro troca comando de seis ministérios

Demissões foram anunciadas ao longo do dia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Jair Bolsonaro, Presidente da República (PR)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta segunda-feira (29/03) uma reforma ministerial. Após o anúncio da saída de dois ministros durante a tarde, o presidente confirmou pelo Twitter a troca de titularidade em seis pastas. Os nomes devem ser publicados no Diário Oficial da União. 

Ernesto Araújo deixou o Ministério das Relações Exteriores, que passará a ser chefiado pelo embaixador Carlos Alberto Franco França, diplomata de carreira atualmente lotado no cerimonial do Itamaraty.

Na Defesa, sai Fernando Azevedo e Silva e entra o general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil.

Na vaga aberta na Casa Civil, entra Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, que passa a ser chefiada pela deputada federal Flávia Arruda (PL-DF).

Com a saída de José Levi da Advocacia-Geral da União (AGU), entra o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

Por sua vez, a pasta da Justiça passa a ser ocupada pelo delegado de Polícia Federal Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Com a dança das cadeiras, Levi, Araújo e Azevedo e Silva ficaram sem ministérios.

Até o fim de semana, apenas a substituição de Araújo era tida como provável. Segundo interlocutores, Bolsonaro aproveitou a saída de Araújo para realizar uma reforma maior.

Aguarde mais informações.

Por Deutsche Welle
le (ots)

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas