Ex-secretário de Bolsonaro culpa Ministério da Saúde por falta de vacinas

Fabio Wajngarten deu entrevista para a Revista Veja
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Fabio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do Governo Bolsonaro (Alan Santos/PR)

O ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten culpou o Ministério da Saúde pela falta de doses da vacina contra a Covid-19.

Em entrevista à revista Veja, Wajngarten afirmou que, se for convocado a falar na CPI da Covid, irá esclarecer aos parlamentares todo o processo que culminou no atraso da importação das doses. Ele apontou incompetência e ineficiência da equipe do Ministério da Saúde no período em que a pasta era comandada por Eduardo Pazuello.

Wajngarten fez tentativas de afastar críticas a Jair Bolsonaro e afirmou que o presidente está “totalmente eximido de qualquer responsabilidade”. Ele ainda disse que Bolsonaro recebeu informações erradas acerca da gravidade da pandemia.

A fala contrasta com o fato de a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a comunidade científica mundial destacarem, de forma recorrente, os possíveis riscos que o Brasil teria ao enfrentar a Covid-19.

Por Tv Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas