Jornalista pode desbancar palhaço no posto de mais votada para o congresso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Joice Hasselman está no PSL de Jair Bolsonaro

Opinião/Eduardo Negrão

Tudo indica que o slogan “pior do que está não fica” que deu um milhão e dezesseis mil votos ao deputado e palhaço Tiririca (PR) não deve se repetir. Um outro perfil de parlamentar esta surgindo com digital influencers, cientistas políticos e empresários de sucesso ingressando na corrida eleitoral, os candidatos ‘folclóricos’ como o deputado do PR, devem perder espaço para candidatos com discurso mais coerente e agressivo, como é o caso do jornalista, Joice Hasselmann (PSL-SP) – com seus milhões de seguidores em diferentes redes sociais que a acompanham diariamente.

Ainda que no baixo clero vejamos os herdeiros políticos e indiciados de sempre, a mudança nas lideranças será inevitável. Ainda em São Paulo temos o ativista político Kim Kataguri (DEM), conhecido por liderar o MBL, que teve grande peso no impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff. Também buscando uma das 70 vagas ao congresso por SP estão o caricato cirurgião Dr Rey (PRB) e ator, faixa-preta de jiu-jitsu, Alexandre Frota (PSL).

O nordeste continua sua ‘sina’ como rincão do PT, ameaçando o Brasil com a re-eleiçao de Renan Calheiros e tem no Piaui o ex deputado por São Paulo, Frank Aguiar (PRB) com chances reais de eleger senador numa coligação com o Partido dos Trabalhadores.

Por isso a eleição de novos nomes como Felipe Camozzato (Novo-RS) e a jornalista Joice Hasselmann (PSL-SP) ganham importância porque não basta ser ‘novo’ mas possuir preparo e coragem para desafiar o status-quo de Brasília e inciar a revolução na política brasileira de dentro pra fora.

Eduardo Negrão é consultor político filiado a ABCOP (Assoc. Bras. Consultores Políticos) há 27 anos e autor do livro “Terrorismo Global”, Scortecci, 2017.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

3 respostas para “Jornalista pode desbancar palhaço no posto de mais votada para o congresso”

  1. Espero que o eleitor também mude e saiba escolher na hora de votar, senão continuaremos com “os palhaços” nos cargos publicos….

  2. É chegada a hora de parerem com o descaso e palhaçada com seu voto. Hora de votar com compromisso em mudanças de dentro pra fora no nosso Brasil! Votação sim, mas com essa coragem e ousadia para tirar os “Poderosos” e colocarmos os Patriotas Compromissados com a Nação Brasileira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas