Ministros da Agricultura e Cidadania são exonerados

Estratégia é para que Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni votem na eleição da Câmara
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni (Reprodução)

Os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura) foram exonerados pelopresidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (29), de acordo com publicação no Diário Oficial da União. Ambos são deputados federais pelo DEM, desta forma, poderão votar na eleição para a presidência da Câmara. 

A eleição na Câmara dos Deputados acontecerá na próxima segunda-feira (1), por voto secreto. Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) são os favoritos para suceder por dois anos o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Baleia Rossi é apoiado por Rodrigo Maia, enquanto Arthur Lira recebe apoio de Bolsonaro. Na última quinta-feira (28), Baleia acusou o Palácio do Planalto de “brutal interferência” na eleição. A afirmação se refere à declaração que Bolsonaro fez na última quarta-feira (27), após reunião com deputados do PSL. “Vamos influir na presidência da Câmara”, disse o presidente. O candidato Arthur Lira nega a presença de tal influência no pleito.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas