Ministros da Agricultura e Cidadania são exonerados

Estratégia é para que Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni votem na eleição da Câmara
Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni (Reprodução)

Os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura) foram exonerados pelopresidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (29), de acordo com publicação no Diário Oficial da União. Ambos são deputados federais pelo DEM, desta forma, poderão votar na eleição para a presidência da Câmara.

A eleição na Câmara dos Deputados acontecerá na próxima segunda-feira (1), por voto secreto. Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) são os favoritos para suceder por dois anos o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Notíciasrelacionadas

Baleia Rossi é apoiado por Rodrigo Maia, enquanto Arthur Lira recebe apoio de Bolsonaro. Na última quinta-feira (28), Baleia acusou o Palácio do Planalto de “brutal interferência” na eleição. A afirmação se refere à declaração que Bolsonaro fez na última quarta-feira (27), após reunião com deputados do PSL. “Vamos influir na presidência da Câmara”, disse o presidente. O candidato Arthur Lira nega a presença de tal influência no pleito.

Por TV Cultura

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo