Para Lula, Moro ser candidato é “maravilhoso”

Candidatura de Sergio Moro vai permitir conversa "sem a proteção da toga"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira (30), que considera “maravilhosa” a possibilidade de Sergio Moro ser candidato ao Executivo em 2022. Para o petista, a candidatura vai permitir conversa com o ex-ministro de Bolsonaro “sem a proteção da toga”.

Durante sua atuação como juiz, Sergio Moro foi responsável por condenações contra Lula no âmbito da Lava Jato. As decisões foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) neste ano, e Moro considerado suspeito para realizar tais julgamentos.

“Me prenderam [em 2018] para me tirar das eleições. Eu acho maravilhoso o Moro se colocar candidato, porque aí aparece na imprensa que está querendo encontrar ele como membro da terceira via. A gente vai ter que conversar com o Moro sem a proteção da toga, para dizer na cara dele que ele é mentiroso, é falso. Ele sabia que ele estava mentindo”, disse Lula. 

Lula fala ao microfone. Atrás de lula, um painel exibe imagem de pessoas aglomeradas.
(Instituto Lula/Reprodução)

O petista afirmou, contudo, que não deve focar no tema em uma possível participação na corrida eleitoral do próximo ano: “Obviamente que eu não vou priorizar essas coisas na campanha. O que menos interessa agora é o meu processo”.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *