Seis partidos entregam pedido de cassação de Daniel Silveira

Deputado bolsonarista está preso no Rio de Janeiro

Seis partidos entregaram um pedido de cassação do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) ao Conselho de Ética da Câmara dos Depudados, na última quarta-feira (17). A ação é assinada por PT, PSOL, PSB, PCdoB, REDE Sustentabilidade e PDT.

Silveira foi preso na última terça-feira (16), por divulgar um vídeo em apologia ao AI-5 e em defesa ao fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que decidiu que a ação deveria ser feita imediatamente, por tratar-se de flagrante delito. Para ele, Silveira configurou crimes contra “a honra do Poder Judiciário e dos ministros do Supremo Tribunal Federal” e tal conduta também é prevista como crime na Lei de Segurança Nacional.

Notíciasrelacionadas

Na tarde da última quarta-feira (17), o plenário do Supremo confirmou por unanimidade a prisão do deputado. Ele também é investigado pelo STF em inquéritos relacionados à  atos antidemocráticos e fake news.

O PSOL se manifestou sobre o pedido de cassação nas redes sociais.

https://twitter.com/psolnacamara/status/1362124094267940874?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1362124094267940874%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=safari-reader%3A%2F%2Fcultura.uol.com.br%2Fnoticias%2F16738_seis-partidos-entregam-pedido-de-cassacao-de-daniel-silveira-ao-conselho-de-etica-da-camara.html

Por TV Cultura

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo