Seis partidos entregam pedido de cassação de Daniel Silveira

Deputado bolsonarista está preso no Rio de Janeiro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Seis partidos entregaram um pedido de cassação do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) ao Conselho de Ética da Câmara dos Depudados, na última quarta-feira (17). A ação é assinada por PT, PSOL, PSB, PCdoB, REDE Sustentabilidade e PDT.

Silveira foi preso na última terça-feira (16), por divulgar um vídeo em apologia ao AI-5 e em defesa ao fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que decidiu que a ação deveria ser feita imediatamente, por tratar-se de flagrante delito. Para ele, Silveira configurou crimes contra “a honra do Poder Judiciário e dos ministros do Supremo Tribunal Federal” e tal conduta também é prevista como crime na Lei de Segurança Nacional.

Na tarde da última quarta-feira (17), o plenário do Supremo confirmou por unanimidade a prisão do deputado. Ele também é investigado pelo STF em inquéritos relacionados à  atos antidemocráticos e fake news.

O PSOL se manifestou sobre o pedido de cassação nas redes sociais. 

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas