Simone Tebet é pré-candidata à presidência pelo MDB

Anúncio teve participação de dirigentes do PSDB e do União Brasil

O MDB oficializou nesta quarta-feira (8) a senadora Simone Tebet como pré-candidata do partido à Presidência da República nas eleições de 2022. A formalização aconteceu durante ato em um hotel em Brasília. A cerimônia reuniu também o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e o presidente do União Brasil, Luciano Bivar.

Tebet é a única mulher até agora a entrar na disputa da Presidência e representa mais uma postulante a ocupar o espaço da chamada “terceira via”, como alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Senador Simone Tebet, com blusa estampada em preto e branco, discursa na tribuna. Ao fundo, parte da bandeira do Brasil.
(Arquivo/Agência Senado)

“A candidatura da Simone nasceu por uma vontade da nossa militância, que se identifica muito com ela: uma mulher séria, mãe e professora que sempre foi do MDB. De março para cá, conversei com dirigentes da sigla que concordaram com esse desafio para 2022”, diz o deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB.

Simone Tebet está no primeiro mandato como senadora, tendo sido eleita em 2014, e é formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.