Socos e chutes: deputados cassados se envolvem em confusão; veja o vídeo

Agressões aconteceram ontem (29), no interior do Paraná

Emerson Miguel Petriv (PROS-PR), ex-deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021, protagonizou uma cena polêmica com Arthur do Val (União Brasil), ex-deputado estadual cassado pelo plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2022, na última quarta-feira (29) em Londrina (PR).

Os políticos brigaram durante um protesto do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual o “Mamãe Falei” participava até seu áudio sobre as refugiadas ucranianas ser vazado. Na ocasião, os manifestantes cobravam “Boca Aberta”, como Petriv é conhecido, com uma “nota fiscal do povo”.

Duas imagens retiradas de vídeo mostram Arthur do Val, deputado cassado de São Paulo, conhecido como mamãe falei, sendo agredido. À esquerda, ele cai no chão enquanto outro deputado cassado do paraná tenta chutá-lo. À direita, mamãe falei leva socos e tenta se proteger.
(Reprodução de Vídeo/via TV Cultura)

Após o ex-parlamentar descer do caminhão com um microfone na mão, ele chama o MBL de “Movimento Bosta Livre” e Arthur de “Mamãe Caguei”. “Você merece levar tapa na cara, rapaz”, disse Boca Aberta ao Mamãe Falei. Na sequência, se inicia uma confusão generalizada, onde o ex-membro da Alesp recebeu uma rasteira e diversos tapas na cabeça.

“Nós fomos atrás dele, foi isso que nós fizemos. Para questioná-lo. E eu vou mandar um recado para todo político dessa laia, do Brasil inteiro: ‘não ache que você vai calar a gente, você não vai calar. Muito pelo contrário, isso dá mais força para a gente continuar fazendo o que a gente tem feito”, destacou Arthur em vídeo sobre a situação publicado no YouTube.

Mamãe Falei foi cassado por quebra de decoro parlamentar após o escândalo sobre sua viagem à Ucrânia. Na ocasião, ele afirmou que as mulheres refugiadas no local “são fáceis porque são pobres”.

Boca Aberta, por sua vez, teve seu diploma eleitoral cassado após o TSE questionar sua eleição ao cargo, já que ele havia sido cassado, também por quebra de decoro parlamentar, quando era vereador na cidade paranaense, ainda em 2017.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.