Por Vitor Abdala

- Maia defende CPI para investigar possíveis crimes de Pazuello“A questão da vacina é crucial para qualquer país sair da paralisia na economia”
- Chuva derruba árvores e provoca enchentes e desabamentosTemporal se deslocou rápido e atingiu grande parte da Capital
- STF autoriza investigação contra PazuelloSupremo Tribunal atendeu a pedido da PGR
- Insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias, diz BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil “nos próximos dias”. A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático. Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que […]
- Mourão defende que Pazuello seja investigadoVice-Presidente também elogiou o trabalho do ministro na área da saúde
O Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1), que calcula a variação de preços da cesta de compras de famílias com renda até 2,5 salário mínimos, registrou deflação (queda de preços) de 0,09%. Em agosto, havia sido registrada uma inflação de 0,11%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O IPC-C1 acumula taxas de inflação de 3,19% no ano e de 3,81% em 12 meses, acima dos 3,51% registrados pelo Índice de Preços ao Consumidor – Brasil (IPC-BR).
A queda da taxa do IPC-C1 de agosto para setembro foi puxada pelos grupos de despesas habitação (cuja taxa caiu de 0,95% para 0,26%), alimentação (de -0,46% para -0,72%), transportes (de 0,05% para 0,03%) e comunicação (de 0,68% para 0,54%).
Por outro lado, quatro grupos tiveram alta na taxa: saúde e cuidados pessoais (de 0,01% para 0,22%), vestuário (de -0,44% para 0,03%), educação, leitura e recreação (de 0,04% para 0,37%) e despesas diversas (de -0,07% para 0,13%).