Terá Nova Greve de Caminhoneiros Segunda-Feira? Veja!

O Whatsapp virou arma de uma guerra de informações, mais uma vez, sobre a possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros. Áudios e até vídeos conclamam caminhoneiros, mas são vistos com desconfiança.

“Não dá pra saber se é verdade ou se é gente querendo manipular”, comentou um caminhoneiro que pediu pra não ser identificado.

Notíciasrelacionadas

Hoje, em entrevista à Rádio Jornal, o Ministro da Segurança Pública, Raul Julgmann, disse que tudo não passa de “boato”. Julgmann citou uma conversa que teve por telefone com o Ministro do Gabinete da Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen.

“Indaguei a ele, que tem nas mãos o sistema de inteligência do governo, esses boatos, de onde partiram. Eles já identificaram de onde partiu e se trata, efetivamente, de um boato, e este vai ser objeto de abertura de uma investigação, ou seja, de um inquérito pela Polícia Federal, porque está tentando criar um clima de ansiedade, de preocupação e divulgando fatos infundados”, afirmou.

Julgmann reconheceu que pode haver pequenos grupos tentando se mobilizar, mas nada parecido, segundo ele, com a greve que atingiu o país por dez dias.

“Não existe essa articulação para refazer o movimento e retomar a paralisação, como nós tivemos no movimento dos caminhoneiros”.

Notícias relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo