Urna eletrônica tem apoio de 79% dos brasileiros

Eleitor de Bolsonaro tem mais desconfiança da urna

Neste sábado (30), a pesquisa Datafolha revelou que 47% dos brasileiros confiam muito na urna eletrônica, enquanto 32% disseram que confiam um pouco. Estes números equivalem a um índice de 79% de credibilidade para o sistema de votação; os dados foram divulgados na edição desta manhã da Folha de S.Paulo.

O levantamento ainda mostrou que 20% dos entrevistados não confiam nas urnas, e o 1% restante não soube opinar. A pesquisa contou com o ponto de vista de 2.556 pessoas de 183 cidades nesta última semana, entre quarta (27) e quinta-feira (28).

Urna eletrônica sobre a mesa. Na tela aprece a palavra fim.
(José Cruz/Agência Brasil)

Os dados apontaram que o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem maior desconfiança nas urnas eletrônicas. 31% declararam que não confiam nos aparelhos de votação; 44% disseram que confiam pouco; apenas 25% confiam muito nas urnas.

Entre os possíveis eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 60% declararam que confiam muito nas urnas, 26% confiam pouco e somente 14% disseram que não confiam.

Na pesquisa de número BR-01192/2022 registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a margem de erro foi de dois pontos para mais ou para menos.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.