Xuxa defende teste de medicamentos em presidiários e vira alvo de críticas

Após repercussão negativa, apresentadora pediu desculpas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Após repercussão negativa, apresentadora pediu desculpas (Reprodução)

Durante uma transmissão ao vivo no Instagram da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sobre direitos dos animais, a apresentadora Xuxa defendeu que remédios e cosméticos sejam testados em prisioneiros ao invés de animais. A declaração aconteceu na noite da última sexta-feira (26) e gerou uma enorme repercussão nas redes sociais. 

“Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas, muitas coisas erradas e estão aí pagando pelos seus erros num ad eternum, para sempre em prisões. Poderiam ajudar nesses casos”, afirmou Xuxa. 

A apresentadora defendeu que prisioneiros com condenações longas poderiam ajudar a população dessa maneira. Segundo ela, eles seriam um público alvo para provar remédios e vacinas em período teste. 

“Aí vai vir um pessoal dos Direitos Humanos e dizer que ‘não, eles não podem ser usados’. Mas acho que se são pessoas que está provado que irão passar sessenta anos na cadeia, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vidas delas para ajudar outras pessoas”.

Para concluir a sua fala, ela diz: “já que vai morrer na cadeia, que pelo menos sirvam para ajudar em alguma coisa”. 

Repercussão nas redes socias 

Após a declaração na transmissão, Xuxa sofreu uma enxurrada de críticas. Pessoas de diversas esferas criticaram o posicionamento da apresentadora.

Pedido de desculpas de Xuxa 

Também pelas redes sociais, ela fez um pedido de desculpas pela declaração na transmissão ao vivo da Alerj na madrugada deste sábado (27).

“Eu estou aqui pedindo desculpas para todos vocês. Eu, que não usei as palavras corretas. Pensei uma coisa, pensei em muitas coisas?. Quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto principal, que era dos animais, dos maus-tratos e de pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. E também julguei, também maltratei”, alegou a apresentadora. 

Muitos internautas acusaram Xuxa de racismo, pois a maioria da população carcerário do país é negra. Ela também falou sobre isso em seu pedido de desculpas e disse que esse assunto não passou pela cabeça dela durante a fala. 

Para finalizar, ela admite que se expressou mal sobre o assunto e criticou o sistema judiciário e carcerário do país, alegando muitas falhas.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas