Buscas por helicóptero desaparecido em São Paulo continuam
A Polícia Civil localizou o local onde a aeronave fez um pouso de emergência, mas não encontrou vestígios do helicóptero nem dos ocupantes
A Polícia Civil de São Paulo continua as buscas por um helicóptero que desapareceu no litoral norte do estado em 31 de dezembro de 2023. A aeronave, que transportava quatro pessoas, seguia em direção à Ilhabela, após decolar do aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.
Helicóptero fez um pouso de emergência em Paraibuna
A Polícia Civil conseguiu localizar o local onde o helicóptero fez um pouso de emergência, antes de retomar o voo e sumir. O local fica em Paraibuna, perto de uma represa. No entanto, não foram encontrados vestígios do helicóptero nem dos ocupantes, que são o piloto Cassiano Tete Teodoro, a mãe Luciana Rodzewics, a filha Letícia Rodzewics e o amigo Raphael Torres.
O delegado Paulo Sérgio Pilz, do Departamento de Operações Estratégicas, disse que o celular de Letícia emitia sinais até às 22h14 de 1º de janeiro de 2024, o que indica que ela estava viva até esse horário. Ele também disse que o piloto relatou a um amigo que as condições climáticas estavam ruins durante o voo.
Polícia Civil instalou uma base de monitoramento em Paraibuna
A Polícia Civil instalou uma base de monitoramento em Paraibuna, equipada com monitores, rádios comunicadores, antena via satélite e drones com infravermelho, para concentrar os esforços nas buscas. As equipes também fazem buscas em Caraguatatuba, Natividade da Serra, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga e Salesópolis.
A busca conta com a cooperação da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e de voluntários. A FAB informou que o helicóptero não tinha caixa-preta, o que dificulta a investigação.