São Paulo

Caminhoneiros anunciam paralisação na Baixada Santista nesta quarta-feira(30)

O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINDICAM SANTOS), liderado pelo presidente Luciano Santos de Carvalho, divulgou oficialmente que os caminhoneiros autônomos da região irão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (30).

O comunicado já foi enviado às transportadoras e terminais marítimos, informando que nenhum tipo de transporte será realizado pelos caminhoneiros autônomos da Baixada Santista durante a paralisação.

A principal razão para a paralisação é a perda de volume de trabalho enfrentada pelos caminhoneiros autônomos na margem direita do Porto de Santos, devido aos congestionamentos frequentes na entrada e saída do porto. Os motoristas têm enfrentado longas horas de espera para percorrer o trajeto da Avenida Augusto Barata, uma das principais vias de acesso às empresas.

Os caminhoneiros identificaram que além das obras em andamento na referida avenida, o trânsito no bairro da Alemoa, de responsabilidade da Prefeitura de Santos, está constantemente colapsado, o que agrava a situação. A situação é agravada também pela presença de caminhões graneleiros que descarregam nos terminais da região sem agendamento prévio, ocupando as vias por longos períodos.

Siga nosso canal no Whatsapp

Entre as demandas dos caminhoneiros, está a permanência da Brasil Terminal Portuário (BTP) e a renovação oficial de sua concessão pelo Governo Federal e pela Autoridade Portuária de Santos (APS). Eles também exigem a intervenção imediata da Prefeitura de Santos na construção do segundo acesso à Rodovia Anchieta, a regulação do trânsito de graneleiros no bairro da Alemoa, a conclusão urgente das obras na Avenida Augusto Barata e a destinação da área denominada STS 10 para movimentação de contêineres, por meio de uma licitação.

O Sindicato enfatiza que a paralisação e a manifestação serão pacíficas e solicita o apoio de todas as transportadoras da Baixada Santista aos caminhoneiros autônomos, reconhecendo que são eles que transportam a maioria das cargas movimentadas no Porto de Santos.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios