Capital

Capital registra queda de árvores, granizo e falta de energia após chuva

Parte de São Paulo ficou em estágio de atenção para alagamentos

A Capital Paulista tem bairros no escuro no começo da tarde desta terça-feira (7) por causa da chuva forte que atingiu algumas regiões. Na zona leste, a avenida Aricanduva registrou alagamento transitável e outras vias chegaram a ser bloqueadas.

Chuva aricanduva
Trecho da avenida Aricanduva alagado (Rede social)

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), que colocou parte da cidade em estágio de atenção para alagamentos, houve queda de granizo no bairro Higienópolis, área Central.

“Chuvas formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, continuam atuando na capital paulista de forma isolada e com rápido deslocamento. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva forte com potencial para queda de granizo na Zona Sudeste, já se deslocando para o ABC paulista e para a Zona Leste da capital”, informou o CGE-SP perto de 13h.

As próximas horas, segundo os meteorologistas do CGE-SP, “seguem com tempo instável, com chuvas isoladas de até forte intensidade”.

Siga nosso canal no Whatsapp

Energia elétrica

Fios explodem na Barra Funda durante chuva

Na Barra Funda, um vídeo gravado por morador mostra o momento em que a rede elétrica explodiu. O clarão pode ser percebido em todo quarteirão. A região onde a explosão aconteceu ficou sem energia.

Também houve relatos de falta de luz na Vila Mariana, Bosque da Saúde e Vila Formosa. Conforme a Enel, a chuva atingiu redes de transmissão e “o desarme dessas linhas impactou o fornecimento de energia para cerca de 650 mil clientes nos primeiros minutos. Em menos de meia hora, conseguimos restabelecer o serviço para cerca de 500 mil unidades consumidoras”, esclareceu.

Desde a manhã de hoje bairros da zona sul e de São Bernardo do Campo já enfrentavam falta de energia. A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento, havia informado, no fim da manhã, que uma rede de transmissão havia registrado uma ocorrência. Rio Bonito, Cidade Dutra e Grajaú foram as regiões mais afetadas na Capital. Em São Bernardo, o bairro Riacho Grande foi o mais impactado.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios