Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

CGE alerta para a baixa umidade relativa do ar

Estado de atenção para umidade do ar em São Paulo (SPAGORA)

A tarde de segunda-feira (24) começou com sol em São Paulo e temperatura em elevação. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 13h25, os termômetros variavam em torno dos 32°C.

O alerta é para a baixa umidade relativa do ar, abaixo de 20%. No começo da tarde, a Defesa Civil enviou mensagens aos paulistanos recomendando cuidado, além de decretar estado de atenção.

A recomendação é para que o paulistano se hidrate e use soro fisiológico nas vias respiratórias e nos olhos.

Ao longo da tarde, os termômetros devem chegar a 33ºC. No final da tarde, a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

Próximos dias

A semana segue com sol, temperaturas elevadas e baixos índices de umidade, o que deve manter os problemas com a qualidade do ar prejudicada. A partir da quarta-feira retornam gradativamente as condições para chuvas isoladas no final das tardes. 

Na terça-feira (25) o tempo segue seco e ensolarado com temperaturas elevadas no período da tarde. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas podem superar os 33°C. Atenção para os baixos índices de umidade e com a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.

A quarta-feira (26) segue com predomínio de sol e calor na capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 17ºC e máximas que podem superar os 32ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.

*com informações do CGE

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!