Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Chuva deixa parte da Capital em risco de alagamentos

(Nivaldo Lima/SP Agora)


A chuva forte que atingiu São Paulo no meio da tarde de hoje (21) levou o Centro de Gerenciamento de Emergências a colocar a Zona Leste em estado de Atenção para Alagamentos. Às 14h40, o CGE emitiu o alerta para enchentes “principalmente nos bairros de Ermelino Matarazzo Ponte Rasa, Vila Jacuí e Itaquera”.

A Marginal Tietê também apresentava risco de alagamentos. Às 15h45, o Estado de Atenção foi retirado e, em várias regiões da cidade, o sol voltou a aparecer.

Previsão do tempo

“Na sexta-feira (22) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. No decorrer da tarde a propagação de áreas de instabilidade provoca pancadas de chuva com intensidade variando de moderada a forte, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos. 

O sábado (23) ainda começa com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 30ºC. A aproximação de um sistema frontal pelo oceano ajuda a organizar as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que provoca chuvas na forma de pancadas mais generalizadas com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos, principalmente entre a tarde e a noite”, informa o órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by