Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Chuva interrompe blocos no pós-carnaval e complica o trânsito

As fortes chuvas na cidade de São Paulo hoje (9) causaram desabamentos, queda de árvores e enchentes. Com isso, toda a capital paulista ficou em estado de atenção até as 19h27.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre meia-noite e 18h05, foram registrados seis desabamentos, 43 quedas de árvores e 3 pontos de enchentes. Na região da Barra Funda, zona oeste, ruas ficaram alagadas e o show da cantora Cláudia Leitte foi interrompido por causa da chuva forte e do vento. Milhares de pessoas acompanhavam o trio elétrico, mas ninguém se feriu.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência Climática (CGC), órgão da Prefeitura de São Paulo, houve estado de atenção para alagamentos na Zona Sul, Zona Norte, Zona Leste, Centro, Marginal Tietê, Zona Oeste, Marginal Pinheiros e Zona Sudeste.

Segundo o CGC, as chuvas ganharam força e se deslocaram da região de Santo Amaro e Cidade Ademar, na Zona Sul.

“Essas áreas de instabilidade são formadas pela combinação de calor e grande disponibilidade de umidade. As precipitações variam de intensidade e possuem deslocamento lento, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos”, diz o CGC.

Próximos dias

De acordo com o CGC, a propagação de uma frente fria pelo oceano, afastado do continente e na altura do litoral paulista, muda a direção dos ventos no domingo (10). Por isso, a temperatura máxima não deve passar dos 27°C e mais chuvas são esperadas ao longo do domingo.

Na segunda-feira (11), o sistema frontal se afasta para o litoral fluminense. No entanto, os ventos úmidos que sopram do mar formam muita nebulosidade em toda a faixa leste paulista. A chuva leve e os chuviscos serão ocasionais. Os termômetros oscilam entre 18°C e 24°C.

*com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by