Por Camila Boehm

- ‘A Última Floresta’ é um olhar de urgência pela proteção dos Yanomami, diz diretorDepois de ser exibido em março no Festival de Berlim, filme sobre o povo Yanomami estreia no Brasil
- Uso de máscara ao ar livre deixa de ser obrigatório em IsraelVacinação em massa no país atingiu 81% dos moradores com mais de 16 anos
- Polícia encontra 137 quilos de maconha em fundo falso de caminhoneteVeículo foi abordado na Rodovia Raposo Tavares
- Nasa escolhe SpaceX para levar astronautas à LuaEmpresa de Elon Musk vence companhia de Jeff Bezos
- Lockdown em Araraquara reduziu casos, internações e mortesApesar da melhora, situação ainda é de alerta, com 91% das UTIs ocupadas
O governo do estado de São Paulo enviou, nesta manhã (21), um helicóptero da Polícia Militar (PM) para ajudar no combate ao incêndio de grandes proporções que já atingiu mais de um milhão de hectares em Mato Grosso do Sul (MS), segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).
O governo estadual decretou situação de emergência devido ao alto índice de incêndios florestais.
O helicóptero partiu da base aérea de Araçatuba, no interior de São Paulo, com uma equipe completa do corpo aéreo da PM paulista – dois pilotos, dois tripulantes e um mecânico – na aeronave equipada com caçamba de combate a incêndio com capacidade de 545 litros de água por lançamento.
Após pedido de auxílio do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, o governador João Doria autorizou. na noite de ontem (21), o envio de ajuda.
De acordo com a assessoria, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, manteve contato telefônico com Doria e com o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general Lourival Carvalho, expondo a gravidade da situação das queimadas no estado. Outro helicóptero do Exército também foi cedido para combater o fogo.
A maior dificuldade no momento, segundo com assessores, é o acesso restrito dos brigadistas aos pontos de fogo na região do Pantanal. A força-tarefa para combate ao incêndio também tem o apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
[masterslider id=”40″]