Cumbica registrou 410 voos cancelados ou em atraso nesta sexta

Voos em outras cidades também foram afetados.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Aeroporto chegou a ter mais da metade dos voos atrasados ao longo da sexta-feira (14) (Gru Airport/Reprodução)

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou 410 voos atrasados ou cancelados ao longo desta sexta-feira (14). Segundo a Gru Airport, concessionária que administra Cumbica, 385 pousos estavam previstos ao longo do dia, mas 27 foram cancelados. Dos que pousaram em Guarulhos, 164 tiveram atraso superior a 30 minutos.

Problemas também para quem estava em Guarulhos e pretendia embarcar, já que 21 decolagens não ocorreram porque os voos foram cancelados. Outros 198 partiram com atraso superior a 30 minutos.



Os atrasos e cancelamentos foram atribuídos, mais cedo, segundo a Agência Brasil, a forte chuva que atingiu Guarulhos e a capital paulista na tarde de quinta-feira (13). A Gru Airport disse que o aeroporto estava em processo de normalização enquanto registrava mais da metade dos voos previstos em atraso.

Os problemas na capital paulista geraram um efeito dominó e voos em outras cidades foram afetados. A jornalista Patrícia Coutinho soube por e-mail que o voo dela pela Latam havia sido cancelado.

“É uma falta de respeito com o passageiro”, reclamou.

Passageiros fazem fila para embarcar no Rio de Janeiro com destino a Guarulhos, mas voo já estava 1h30 atrasado (Patricia Coutinho/Arquivo Pessoal)

Ela estava em Foz do Iguaçú e embarcaria para Guarulhos no começo da noite, mas, no meio da tarde, quando soube do cancelamento, ligou para a companhia aérea e conseguiu ser incluída em um voo que decolou de Foz às 16h25 com destino ao Galeão, no Rio de Janeiro.

No Rio, o voo para São Paulo também atrasou. Estava previsto inicialmente para decolar às 22h, mas às 23h30, quando essa reportagem foi fechada, o painel do aeroporto informava apenas que o embarque estava próximo.

“Cansativo e amanhã (15) tenho que trabalhar”, finalizou.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas