Escola de moda realiza exposição de vestidos de noiva

80 modelos foram produzidos por alunos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Nos meses de setembro e outubro o Atrium Shopping, localizado em Santo André, receberá a décima quinta edição do concurso Tesoura de Ouro, evento realizado anualmente pela Sigbol, escola de cursos de moda. Nessa edição, foi escolhido o tema “noivas”, com 80 modelos produzidos por alunos dos cursos.

Participaram do programa 130 alunos, que fizeram cópias de modelos já existentes. Foram avaliados a modelagem e a costura dos exemplares. “O aluno só poderia usar materiais têxteis, tecidos e aviamentos”, explica a professora Elizangela Gomes, professora do núcleo de criação.

Os alunos confeccionaram os trabalhos com máquinas de costura e a mão. “Os modelos foram realizados em miniatura de busto, e requer alguns cuidados. É mais difícil fazer uma miniatura do que o vestido de tamanho normal”, completa Elizangela.

Premiação

As premiações são separadas por três quesitos: melhor reprodução, melhor modelagem e melhor acabamento. Os três melhores modelos de cada critério serão premiados, e uma máquina de costura será entregue ao melhor trabalho de cada quesito. Segundo Elizangela, “os outros trabalhos são colocados para votação popular na página da Sigbol nas redes sociais: os três mais votados também ganham prêmios, como tecidos e materiais para costura.” A avaliação é realizada por professores de criação e confecção.

“É um tema que fazem os olhos dos alunos brilharem, já que o tema mexe com o emocional das mulheres.”

A exposição tem o formato itinerante, e foi apresentada anteriormente em oito shoppings da capital paulista e região metropolitana. Já foram realizados concursos com temas como super-heróis, figurinos de cinema, entre outros.

História da moda

A Sigbol realiza dois concursos para seus alunos: o Tesoura de Ouro e o História da Moda. Cada concurso é realizado em anos alternados.

Segundo Aluízio de Freitas, diretor da Sigbol, o concurso é “inspirado nos astros e estrelas do mundo pop. As personalidades, nacionais ou internacionais, são temas para a pesquisa dos alunos, que devem reproduzir o traje em miniatura”.

O concurso História da Moda tem previsão de ser iniciado no final desse ano. A exposição “Tesoura de Ouro” ficará no Atrium Shopping até dia 14 de outubro.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas