Estado convoca aprovados em concurso para escolta de presos

Agentes iniciarão treinamento ainda este mês, segundo Estado

O Governo do Estado de São Paulo publicou hoje (21), no Diário Oficial do Estado, a convocação de 1.593 aprovados em concurso que vão trabalhar na escolta de presos. Após a nomeação, assinada pelo governador Rodrigo Garcia, os novos agentes serão chamados pela a Secretaria da Administração Penitenciária para dar início ao treinamento, o que deve ocorrer ainda este mês.

“Com a medida, a Polícia Militar deixará de acompanhar o transporte de presos no interior e Baixada Santista, reforçando o patrulhamento ostensivo nestas regiões”, informou o Estado em nota.

Viaturas usadas para transporte de presos estacionadas em frente a uma penitenciária.
(Governo do Estado de São Paulo/Reprodução)

Ao longo dos próximos meses, os novos agentes serão efetivados para atuação no sistema prisional de forma gradativa. Hoje, a PM cumpre escalas nas escoltas de presos para audiências judiciais, tratamento médico fora de presídios ou transferências de unidades.

“Além das 1.593 nomeações autorizadas nesta sexta, o Estado já havia efetivado outros 778 agentes este ano e deve nomear outros 935 em breve”, afirma.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.