- Estado adia volta às aulas para 8 de fevereiroColégios particulares poderão abrir a partir de 1º de fevereiro
- Anvisa aprova segundo lote da CoronaVacLote contém 4,8 milhões de doses da vacina
- Republicanos propõem adiar julgamento de impeachment de Trump no SenadoLíder republicano no Senado, Mitch McConnell, pede que julgamento comece apenas em fevereiro
- São Paulo terá fase vermelha durante noites, fim de semana e feriadosMedidas restritivas para conter a Covid-19 começam a valer segunda-feira
- Banco de Sangue de São Paulo tem estoques em nível críticoHá necessidade dos tipos negativos O, A e B, diz instituição
O governo paulista anunciou hoje (11) a abertura de cinco novas unidades do Poupatempo em 2019. O serviço, que funciona desde 1997, reúne diversos órgãos públicos em um mesmo local para prestar atendimento à população. O anúncio foi feito durante o recebimento do Prêmio de “Melhor Serviço Público de SP” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha pelo quinto ano consecutivo.
Entre os órgãos que prestam atendimento estão Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp).

O governador em exercício de São Paulo, Rodrigo Garcia, apontou ainda que serão 25 novas unidades nos próximos quatro anos, passando de 73 atualmente para 103 postos de atendimento. As cinco unidades programadas para este ano terão lugar em Salto, Jales, Lençóis Paulista, Aguaí e Campinas.
Segundo o governo, os postos terão ênfase em serviços eletrônicos e equipados com totens de autoatendimento. O estado tem 130 totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados, estações do metrô e trem, além de postos de atendimento.
Desde 1997, quando o serviço foi lançado, mais de 580 milhões de pessoas foram atendidas. No primeiro semestre deste ano, foram 15,4 milhões de atendimentos. É preciso agendar o serviço desejado pelo site do Poupatempo.