Estudantes de Heliópolis lançam livro em formato de cordel

Projeto realizado na Etec já lançou três obras.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Professor e alunos durante o lançamento de um dos livros (Facebook/Reprodução)

Na zona Sul da capital, alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Heliópolis publicaram um livro com textos em formato de cordel. A coletânea reúne técnicas de métrica e rima da tradicional literatura nacional, que recebe o título de Patrimônio Cultural do Brasil.

O projeto, idealizado pelo escritor PC Marciano, recebeu o apoio da Editora Gráfica de Heliópolis. Também Tem Cordel no Helipa foi lançado com o intuito de reunir obras dos autores da comunidade.

A publicação foi organizada pelo professor Fagner Araújo, que dá aulas de Literatura e Língua Portuguesa na unidade. Para ele, a iniciativa tem como objetivo estimular nos alunos o interesse pela escrita.



“Além de potencializar a criatividade, o projeto proporciona conhecimentos sobre o processo editorial e de publicação de um livro”, explica o docente.

Publicação

Com esta obra, os alunos da Etec de Heliópolis totalizam três publicações. As outras duas são Cidade do Sol – Prosa e Poesia Sabor e Poesia, que aborda temas relacionados a lembranças de cheiros e comidas.

O professor ainda conta que a ideia de transformar textos dos alunos em livros surgiu naturalmente.

“O livro faz parte do nosso cotidiano e sempre há um talento escondido que já sonhou em um dia publicar seus textos. Então, decidimos apostar neste potencial e criar uma oportunidade para os jovens”, finaliza Fagner.

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas