Evento reúne 26 campi para apresentação de trabalhos científicos

SEPESQ é gratuito e será transmitido online
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Um evento sobre trabalhos científicos vai reunir 26 campi de universidades privadas da região Centro Sul do país. O Seminário de Extensão e Pesquisa (SEPESQ) ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, com transmitido pelo Microsoft Teams. O tema abordado é “O contexto da educação no pós-pandemia”.   

O SEPESQ tem como objetivo proporcionar à comunidade acadêmica espaço para a apresentação e discussão de trabalhos científicos, nacionais e internacionais das diversas áreas de conhecimento. Além disso, tem por finalidade, integrar ações e eventos de diferentes instituições de ensino superior que estão localizadas na região Centro Sul, promovendo intercâmbios, trocas de experiências, conexão e proximidade com toda a comunidade acadêmica e egressos da graduação e pós-graduação.  

“Vamos promover um grande fórum de discussão focado na pesquisa e extensão envolvendo 26 campi, pertencentes às instituições de ensino Estácio, Damásio Educacional, UniMetrocamp e UniToledo, construindo juntas um espaço de dialógico, de crescimento acadêmico, buscando antever os desdobramentos que vivenciaremos no estado pós-covid-19”, diz Thais de Abreu Lacerda, coordenadora geral do SEPESQ.  

Dentre os palestrantes convidados, destacam-se a pesquisadora e professora Maria Inês Fini, que é Doutora em Ciências – Educação, Pedagoga, professora e pesquisadora em Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento, Social e do Trabalho, especialista em Currículo e Avaliação, com experiência em Gestão Educacional na Educação Básica e Superior e ex-presidente do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais/MEC (2016 a 2019).  

Este evento é gratuito e aberto ao público. Interessados devem se inscrever como ouvintes. A programação completa por unidade está disponível no site do SEPESQ. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.  

Programação Geral:  

21/10/2020 – (Quarta-feira)  

Manhã  

8h30min – Abertura  

Jucie de Abreu Silva – Diretor Regional de Operações  

Thais de Abreu Lacerda – Acadêmica Regional  

9h às 10h – Live com a profa. Dra. Maria Inês Fini   

Tema: “O impacto social promovido pela Pesquisa e Extensão no Contexto do Ensino Superior e a importância da Academia no contexto da Pós-Modernidade”  

10h às 12h – Apresentação de trabalhos Científicos (IES)  

Noite  

19h às 20h – Live com Juliana Maria Matos Ferreira – Diretora Nacional Ensino; Thais de Abreu Lacerda – Gerente Acadêmica Regional; Mariana Cavaca Alves do Valle – Pró-reitora de Pesquisa e Extensão Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte – Estácio BH.   

Tema: “A experiência do repensar as atividades de pesquisa e extensão no cenário remoto e as oportunidades do hibridismo frente ao cenário Pós-Covid”  

20h às 22h – Apresentação de trabalhos Científicos (programação local de cada IES)  

22/10/2020 – (Quinta-feira)  

Manhã  

8h às 9h – Live com José Guilherme Gonçalves Machado – Analista Internacional  

Tema: “A Educação sem limites através da Internacionalização”  

9h às 12h – Apresentação de trabalhos Científicos (programação local de cada IES)  

Tarde  

14h às 16h – Oficina Leandro de Jesus Silvano – Analista Regulatório Regional  

Tema: Currículo Lattes (exclusivo para Docentes)  

Noite  

19h às 21h – Live de Premiação Melhores Trabalho  

Serviço  

Evento: SEPESQ – Seminário de Extensão e Pesquisa  

Data: 21 e 22 de outubro   

Horário: Das 9h às 21h  

Inscrições: https://sepesqcentrosul.com/  

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas