Evento reúne 26 campi para apresentação de trabalhos científicos

SEPESQ é gratuito e será transmitido online

Um evento sobre trabalhos científicos vai reunir 26 campi de universidades privadas da região Centro Sul do país. O Seminário de Extensão e Pesquisa (SEPESQ) ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, com transmitido pelo Microsoft Teams. O tema abordado é “O contexto da educação no pós-pandemia”.

O SEPESQ tem como objetivo proporcionar à comunidade acadêmica espaço para a apresentação e discussão de trabalhos científicos, nacionais e internacionais das diversas áreas de conhecimento. Além disso, tem por finalidade, integrar ações e eventos de diferentes instituições de ensino superior que estão localizadas na região Centro Sul, promovendo intercâmbios, trocas de experiências, conexão e proximidade com toda a comunidade acadêmica e egressos da graduação e pós-graduação.

Notíciasrelacionadas

“Vamos promover um grande fórum de discussão focado na pesquisa e extensão envolvendo 26 campi, pertencentes às instituições de ensino Estácio, Damásio Educacional, UniMetrocamp e UniToledo, construindo juntas um espaço de dialógico, de crescimento acadêmico, buscando antever os desdobramentos que vivenciaremos no estado pós-covid-19”, diz Thais de Abreu Lacerda, coordenadora geral do SEPESQ.

Dentre os palestrantes convidados, destacam-se a pesquisadora e professora Maria Inês Fini, que é Doutora em Ciências – Educação, Pedagoga, professora e pesquisadora em Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento, Social e do Trabalho, especialista em Currículo e Avaliação, com experiência em Gestão Educacional na Educação Básica e Superior e ex-presidente do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais/MEC (2016 a 2019).

Este evento é gratuito e aberto ao público. Interessados devem se inscrever como ouvintes. A programação completa por unidade está disponível no site do SEPESQ. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.

Programação Geral:  

21/10/2020 – (Quarta-feira)  

Manhã  

8h30min – Abertura  

Jucie de Abreu Silva – Diretor Regional de Operações  

Thais de Abreu Lacerda – Acadêmica Regional  

9h às 10h – Live com a profa. Dra. Maria Inês Fini   

Tema: “O impacto social promovido pela Pesquisa e Extensão no Contexto do Ensino Superior e a importância da Academia no contexto da Pós-Modernidade”  

10h às 12h – Apresentação de trabalhos Científicos (IES)  

Noite  

19h às 20h – Live com Juliana Maria Matos Ferreira – Diretora Nacional Ensino; Thais de Abreu Lacerda – Gerente Acadêmica Regional; Mariana Cavaca Alves do Valle – Pró-reitora de Pesquisa e Extensão Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte – Estácio BH.   

Tema: “A experiência do repensar as atividades de pesquisa e extensão no cenário remoto e as oportunidades do hibridismo frente ao cenário Pós-Covid”  

20h às 22h – Apresentação de trabalhos Científicos (programação local de cada IES)  

22/10/2020 – (Quinta-feira)  

Manhã  

8h às 9h – Live com José Guilherme Gonçalves Machado – Analista Internacional  

Tema: “A Educação sem limites através da Internacionalização”  

9h às 12h – Apresentação de trabalhos Científicos (programação local de cada IES)  

Tarde  

14h às 16h – Oficina Leandro de Jesus Silvano – Analista Regulatório Regional  

Tema: Currículo Lattes (exclusivo para Docentes)  

Noite  

19h às 21h – Live de Premiação Melhores Trabalho  

Serviço  

Evento: SEPESQ – Seminário de Extensão e Pesquisa  

Data: 21 e 22 de outubro   

Horário: Das 9h às 21h  

Inscrições: https://sepesqcentrosul.com/  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo