Feriado: Mesmo Com Greve, Campos do Jordão quer atrair turistas

A prefeitura de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, se esforça para evitar que a greve dos caminhoneiros afete o movimento da cidade neste feriado prolongado. Um dos destinos mais procurados, principalmente nesta época do ano, o município preparou uma programação especial para atrair os turistas.

“Nós estamos com os serviços de saúde, coleta de lixo, transporte público e zeladoria da cidade funcionando normalmente”, afirma o prefeito Fred Guidoni (PSDB).

Notíciasrelacionadas

A prefeitura de Campos diz que haverá combustível na cidade para encher o tanque dos carros na volta pra casa. “Os postos de combustíveis já estão sendo abastecidos desde segunda-feira (28)”, conta Alexandre Gonçalves, presidente da Comtur.

Não há números sobre a ocupação nos hotéis da cidade, mas dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens, divulgados pela Folha de São Paulo, mostram que até 10% dos turistas cancelaram pacotes por causa da greve dos caminhoneiros.

 

No frio, calçadão da Vila Capivari, em Campos do Jordão, é um dos passeios preferidos dos turistas (Foto: AI de Campos do Jordão)

Segundo ele, restaurantes e hotéis também se prepararam para o fim de semana, antes mesmo da greve. A Comtur afirma que alguns hotéis estão oferecendo estadia de graça na noite de domingo.

“Há hotéis que também contrataram vans para levar e buscar hóspedes em passeios e pontos específicos. Nenhum evento foi desmarcado”, assegura.

O frio, atrativo natural da cidade, já confirmou presença. Entre quinta-feira (1) e domingo, os termômetros vão variar entre 7 e 19 graus, com céu aberto a maior parte do período.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campos do Jordão)

Notícias relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo