Idoso de 84 anos é a quinta vítima fatal do ataque em Catedral

Além das cinco vítimas, o autor dos disparos se matou.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Flores são colocadas na frente da da Catedral Metropolitana de Campinas em homenagens as vítimas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Heleno Severo Alves, de 84 anos, é a quinta vítima fatal do ataque dentro da Catedral da Igreja Católica, em Campinas, no interior de São Paulo. A morte do idoso foi confirmada pela Prefeitura da cidade ao portal G1.

A vítima foi atingida por tiros no peito e na barriga. Segundo a prefeitura, o idoso chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

O atentado



Registros das câmeras de segurança da Central de Monitoramento de Campinas (CinCamp) mostram o momento em que o agressor se levanta de um dos bancos, nas últimas fileiras da igreja, vira-se em direção às pessoas e começa a atirar. Em seguida, dois agentes da Guarda Municipal entram na igreja e perseguem o atirador. As imagens não mostram o que ocorre depois deste momento.

A identidade das outras vítimas do atirador foi confirmada: Sidnei Vitor Monteiro, José Eudes Gonzaga, que já foi candidato a vereador na cidade, Cristofer Gonçalves dos Santos e Elpídio Alves Coutinho foram mortos dentro da igreja.

Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, autor dos disparos, tirou a própria vida depois de balear os fiéis que estavam rezando.

*com informações da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas