Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Índices de violência registram queda em agosto em SP

Dados sobre Estado de São Paulo foram divulgados hoje.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Estado de São Paulo fechou o oitavo mês do ano com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e latrocínios e queda nas ocorrências de roubos a banco e de carga, além de roubos e furtos de veículos. Com queda de 9,38%, os casos de homicídios dolosos passaram de 224 para 203, se comparado o mês de agosto com igual período de 2018, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública.

O número de vítimas reduziu 9,87%, com 23 vidas poupadas. Os totais são os menores da série histórica, iniciada em 2001. Com as variações, as taxas dos últimos 12 meses (de setembro de 2018 a agosto de 2019) caíram para 6,25 casos e 6,57 vítimas de homicídios dolosos a cada grupo de 100 mil habitantes do Estado. Os índices são os menores já contabilizados pela série história.

Os latrocínios também reduziram na comparação mensal. Os casos caíram mais que a metade, passando de 23 para 10 ocorrências registradas no mês passado. A quantidade de vítimas passou de 23 para 11. Os índices são os menores da série.

Os estupros subiram 0,29%, com três casos a mais na comparação entre agosto de 2018 e de 2019. Houve um caso de extorsão mediante sequestro no mês passado – em agosto de 2018 o indicador ficou zerado.

Roubos e furtos

No oitavo mês de 2019, o Estado de São Paulo registrou queda nos roubos e furtos de veículo. Os roubos de veículo recuaram 26,3%, de 4.822 para 3.554. Em números absolutos foram 1.268 casos a menos – o menor total da série histórica.

Os furtos de veículos também diminuíram 7,67% em agosto. A quantidade passou de 8.561 para 7.904, ou seja, 657 a menos. É a primeira vez que o indicador fica abaixo de 8 mil ocorrências no período.

Os roubos de carga registraram queda de 20,86%, de 748 para 592. A redução se estendeu para os roubos a banco que passaram de cinco para um, atingindo o menor total contabilizado pela série.

Os roubos em geral subiram 0,38% no último mês, com variação de 82 casos a mais registrados desta natureza. Os furtos em geral tiveram queda de 0,91% no período, já que 42.936 ocorrências foram contabilizadas.

Outros indicadores

O trabalho realizado pelas polícias Militar, Civil e Técnico-Científica no mês de agosto deste ano resultou em 17.576 prisões. A quantidade, que representa aumento de 1,06%, é recorde para o período. No mês, 1.034 armas de fogos foram retiradas das ruas e 4.172 flagrantes de tráfico de drogas foram registrados.

*conteúdo do Governo do Estado de SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias