Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Vereadores cobram funcionamento de hospital que está vazio

Vereadores de Bauru, no interior de São Paulo, ocuparam ontem (30) o prédio do novo Hospital das Clínicas, que está pronto, mas sem funcionar. Markinho Souza (PSDB), Sandro Bussola (PSD) e Yasmin Nascimento (PSDB) exigem uma garantia por parte do Governo do Estado de que o HC vai começar a operar.

Sandro Bussola, Markinho Souza e Yasmin Nascimento em um dos leitos do hospital que está pronto, mas sem funcionamento (Divulgação)

“A ativação foi prometida e até já anunciada pelo Estado, mas não acontece. A população precisa dos leitos e está cansada de esperar. Não estamos aqui por populismo, queremos uma resposta para os munícipes. É de cortar o coração ver este hospital novinho e com tudo pronto de portas fechadas”, disse Markinho ao Jornal da Cidade.

Um pouco antes de os vereadores entrarem na unidade, o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, prometeu que o HC de Bauru entrará em funcionamento esta semana.

“Em dois dias nós vamos colocar esses leitos em funcionamento”, disse Germann durante coletiva.

Markinhos informou, por telefone, que o Estado já prometeu a abertura da unidade outras vezes. Por isso, o grupo de parlamentares de Bauru decidiu ficar acampado no hospital.

“Só sairemos quando chegar o primeiro paciente”, finaliza Markinhos, que dormiu dentro do HC.

Última atualização em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *