Após temporal, Pirassununga tem cancelamento de cirurgias e suspensão de vacinação

Temporal atingiu Pirassununga no fim de semana
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Defesa Civil do Estado de SP)

A cidade de Pirassununga, no interior paulista, ainda sofre com as consequências do temporal que atingiu a cidade no sábado (9). Suspensão da vacinação da covid-19, destelhamento de casas e suspensão de cirurgias na Santa Casa são alguns dos impactos. O fenômeno meteorológico que atingiu a cidade é conhecido como microexplosão.

Em entrevista a uma rádio local, o prefeito Dimas Urban informou que irá decretar estado de emergência no município. Ele disse que irá se reunir com representantes do governo estadual nesta quarta-feira (13). O prefeito, que transmitiu a entrevista pela sua página no Facebook, disse que o município vai precisar de cerca de R$ 30 milhões para reparar danos.

A forte chuva danificou postos de vacinação, fazendo com que a campanha contra a covid-19 fosse suspensa no município. Algumas doses ficaram sem refrigeração por conta da queda de energia, o que ainda será avaliado pela prefeitura, e não há prazo para retomar a aplicação.

O Fundo de Solidariedade de Pirassununga está recebendo doações neste feriado. Entre os itens necessários, estão alimentos, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Fenômeno

A microexplosão ocorre quando correntes de vento muito fortes saem de dentro de uma nuvem cumulusnimbus, as quais descem rapidamente para a superfície em linha reta e, quando tocam o solo, se espalham para todas as direções. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o fenômeno não é tão raro, mas é menos provável que ocorra novamente na mesma região nesta semana. O alerta é para o próximo fim de semana, quando uma chuva volumosa deve voltar à região com rajadas de vento intensas.

Por Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas