Câmara de Campinas apura ofensa racial contra vereadora

Vereadora Paolla Miguel discursava quando foi chamada de "preta lixo"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Câmara de Campinas (SP) vai investigar uma ofensa racial contra a vereadora Paolla Miguel (PT), que ocorreu durante seu discurso na sessão da noite desta segunda-feira (8). Testemunhas e parlamentares devem ser ouvidos durante a apuração.

A ofensa partiu da área do público e aconteceu no momento em que ela fala sobre um projeto que trata do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra e um Fundo Municipal de Valorização da Comunidade Negra.

O presidente do Legislativo, vereador Zé Carlos (PSB), solicitou que as imagens gravadas da sessão pela TV Câmara sejam analisadas, com objetivo de tentar identificar quem fez a ofensa. Além disso, outros vereadores reagiram após relatarem ter ouvido que Paolla foi chamada de “preta lixo”.

Veradora Paolla Miguel, do PT, diante de uma ilustração com a bandeira da diversidade
(Rede Social/via TV Cultura)

Paolla se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais e compartilhou o vídeo do momento em que sofre racismo. “Assista ao momento em que militantes bolsonaristas, ligados ao movimento anti-vacina, disparam agressões racistas. Expomos para identificar os criminosos e para que nunca mais aconteça. O racismo é crime e não deve ser confundido com liberdade de opinião”, escreveu a vereadora.

Veja o vídeo na íntegra:

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.