Com Covid-19, grávida dá a luz e espera 8 dias para conhecer a filha

Grávida chegou a ficar em coma por 16 dias. Criança segue internada
Daiane e o marido ao lado de Ayla Vitória na Unidade de Terapia Intensiva Infantil
(Unimed Catanduva/Divulgação)

Após 27 dias internada, a dona de casa Daiane Cristina da Cruz, 32 anos, recebeu alta nesta esta semana e pode, finalmente, conhecer a filha recém-nascida. Daiane estava grávida quando foi diagnosticada com Covid-19, doença provocada pelo Coronavírus.

No dia 14 de agosto ela foi levada para o Hospital Unimed São Domingos, em Catanduva, no interior de São Paulo. Chegou a ficar em coma por 16 dias, até que no começo do mês, com 27 semanas de gestação, deu à luz a pequena Ayla Vitória. A cesárea foi necessária para preservar a vida de mãe e filha.

Notíciasrelacionadas

Primeiro encontro

O primeiro encontro entre mãe e filha ocorreu oito dias após o parto.

“Após vê-la, fiquei muito feliz. Eu venci a Covid e, graças a Deus, estou bem. Fiquei alguns dias intubada com uma lesão grave no pulmão, mas me recuperei. Agora, nossa próxima etapa é buscar nossa princesa Ayla”, disse Daiane ao receber alta médica.

Apesar do quadro estável, a pequena Ayla ainda permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva Infantil. Ela nasceu com 35 centímetros, pesando 1,2 quilo.

O pai de Ayla, José Marcos da Silva, diz que este é mais um desafio que a família irá vencer. Ele e outra filha do casal, Anahi Vitória, de 9 anos, também tiveram Covid, mas com sintomas leves.  “No começo foi tudo muito difícil, conseguia notícias somente por telefone”, comenta ao elogiar a equipe que atendeu a esposa.

(Unimed Catanduva/Divulgação)

*Com informações da Unimed Catanduva

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo