Em lockdown, Araraquara faz bloqueios para fiscalizar quem sai de casa

Cidade enfrenta superlotação de enfermarias e UTIs
Blitz realizada para fiscalizar cumprimento do lockdown (Pref. de Araraquara/Reprodução)

Em lockdown desde segunda-feira (15), a cidade de Araraquara tem convivido com operações para fiscalizar quem sai de casa. A força-tarefa, segundo a Prefeitura, fiscaliza o cumprimento do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas. Só ontem (16), 308 abordagens foram contabilizadas durante as blitze e bloqueios.

A ação ocorre durante o dia e também à noite.

Notíciasrelacionadas

O decreto que impões lockdown vai durar quinze dias. A medida foi anunciada após a explosão de casos e o colapso do sistema de saúde, que chegou a 100% das enfermarias ocupadas.

Durante quinze dias, os moradores só podem sair de casa se tiverem uma justificativa, como por exemplo ir a mercados ou outros serviços considerados essenciais. Quem trabalha em serviços essenciais também está autorizado a circular.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior, reforça, em nota à imprensa, que, neste primeiro momento, as pessoas estão sendo orientadas, mas a Prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pelo descumprimento do decreto. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo