Ilhabela permite retirar máscaras em ambientes abertos

Ilhabela tem 92% da população com a 1ª dose da vacina e 82% com esquema completo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Os turistas e moradores de Ilha Bela, litoral norte de São Paulo, podem circular pela cidade sem máscara. O fim da obrigatoriedade da proteção em ambientes abertos foi publicado em um decreto na última sexta-feira (19).

A partir de agora, “fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras somente em ambientes fechados, repartições públicas, transportes públicos e em eventos ao ar livre com aglomeração de pessoas”, ressalva o município, em nota.

A norma da Prefeitura também cria o passaporte da vacina.

(Pref. de Ilhabela)

“Os estabelecimentos comerciais ficam obrigados a solicitar dos frequentadores, quando do ingresso em seus espaços, a comprovação do esquema vacinal completo mediante a apresentação do comprovante de vacinação impresso ou da carteira de vacinação digital”, determina.

As mesmas regras, segundo a Prefeitura, também valem para repartições públicas, casamentos, eventos desportivos, educacionais e culturais.

“As pessoas nas ruas já não tem usado as máscaras com a mesma frequência”, admite o prefeito em comunicado à imprensa. “Temos 92% da população vacinada com a primeira dose da vacina e mais de 82% com a segunda dose. Temos as menores taxas de mortalidade do Brasil e os índices de internação são muito baixos e por isso decidimos por não exigir em áreas abertas”, comentou.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas