Incêndios destroem áreas de preservação no interior de SP

Estado mobiliza aeronaves e bombeiros para conter incêndios
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Incêndios florestais estão destruindo áreas de preservação ambiental no Interior de São Paulo. Em São José do Rio Preto, o fogo queima, há três dias, a vegetação dentro do Instituto Penal Agrícola (IPA). Segundo apuração feita pelo SBT Interior, hoje (11) as chamas atingiram uma área de proteção ambiental onde fica a Estação Ecológica.

Para controlar o fogo, cinco caminhões, cedidos pelo Serviço Municipal Autônomo de ‘Agua e Esgoto (Semae), dão suporte ao Corpo de Bombeiros. Em uma década, este é um dos maiores incêndios registrados na cidade, segundo a corporação.

Calor

Visita a área de mata atingida pelo incêndio na região de São João da Boa Vista.
João Doria sobrevoa área atingida pelo fogo (Gov. do Estado/Reprodução)

O tempo seco e as altas temperaturas aumentam os riscos de incêndios florestais. Ontem (10), o governador de São Paulo, João Doria, sobrevoou a Serra da Mantiqueira, região atingida por incêndios florestais desde o último fim de semana.

O combate ao fogo mobiliza, segundo o Governo do Estado, aproximadamente 100 homens por terra e cinco aeronaves, sendo três helicópteros Águia e dois aviões. Doria também anunciou a intensificação do combate às queimadas na região e em outras partes do Estado.

“Eu sobrevoei toda a área e verifiquei uma grande extensão carbonizada pelo fogo, mas com pequenos focos ainda sobrevivendo. O objetivo é que amanhã (11), com esse esforço redobrado, possamos, quem sabe, eliminar completamente o incêndio”, disse o Governador.

Defesa Civil

A Defesa Civil de São Paulo fez um alerta para o calor intenso em todo estado até domingo (13). Há também uma preocupação com a queda na umidade do ar, tornado o clima semelhante ao de deserto.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas