Quadrilha rouba dois bancos e promove tiroteio em Araraquara

Apesar dos tiros ouvidos em quase toda cidade, ninguém se feriu
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Redes Sociais/Reprodução)

Agentes da Polícia Militar e Polícia Civil de São Paulo realizam buscas para localizar um grupo que roubou duas agências bancárias no centro de Araraquara, interior do estado. O assalto aconteceu na madrugada desta terça-feira (24).

No momento da fuga, a quadrilha trocou tiros com a equipe de policiais militares que atendeu ao chamado. Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria da Segurança Pública informou que ninguém ficou ferido e que, até o momento, não há informações sobre detidos.

A pasta destacou ainda que uma caixa com explosivos foi encontrada no local. Por essa razão, o Grupo de Ações Táticas Especiais e a perícia foram acionados. As investigações estão sendo coordenadas pela Delegacia de Investigações Gerais de Araraquara, com apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais.

Em nota, a Polícia Militar (PM) acrescentou que a quadrilha, de homens “fortemente armados”, se dividiu em dois grupos, que atuaram simultaneamente, em endereços diferentes. O primeiro deles, formado por cerca de dez pessoas, cercou a saída do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizado no bairro Vila Ferroviária, zona central da cidade. Segundo a corporação, os criminosos conseguiram acesso à agência da Caixa após detonar parte da estrutura.

O tiroteio foi iniciado depois que os criminosos bloquearam a via de acesso ao batalhão, ateando fogo a veículos. Ainda de acordo com a PM, o grupo chegou ao local com três veículos e dois caminhões.

O segundo núcleo bloqueou diversas vias do centro da cidade, com o objetivo de roubar caixas eletrônicos das agências bancárias da Caixa e do Banco do Brasil, situadas na Avenida Brasil. O grupo também trocou tiros com os agentes, usando três transeuntes como escudo humano. Ninguém ficou ferido.

https://twitter.com/raflops/status/1331114564612665345
Morador gravou som dos tiros

Por Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas