Santuário de Aparecida tem data para reabrir aos fiéis

Decreto municipal permite reabertura de hotéis e feiras.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Aparecida (SP) publicou, nesta segunda-feira (29), um decreto que permitirá a retomada gradual da presença de público nas celebrações do Santuário Nacional e das atividades econômicas na cidade, bem como da rede hoteleira e da feira livre.

(Thiago Leon/A12)


De acordo com a administração municipal, tanto o Santuário Nacional quanto a rede hoteleira podem reabrir no dia 28 de julho, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Já a feira livre tem como data prevista para a retomada de suas atividades o dia 15 de agosto.

Na última sexta-feira (26), a Basílica da Padroeira do Brasil recebeu a visita de equipes da Secretaria de Saúde e do Comitê de Crise da Prefeitura de Aparecida. Na ocasião, foram apresentados os protocolos que o Santuário Nacional desenvolveu para a retomada das atividades celebrativas com a presença de devotos.

O plano apresentado ao Comitê de Crise detalha o fluxo que os romeiros deverão seguir ao entrarem no complexo de acolhida da Basílica, abordando desde a aferição de temperatura corporal até a orientação sobre os locais que os fiéis deverão ocupar dentro do templo.

As equipes de trabalho do Santuário já vêm se preparando para a retomada com a realização de treinamentos teóricos e práticos.

(Matheus Andrade/A12)

Ainda segundo a prefeitura, as datas foram definidas com base na modelagem SEIR, utilizada pelo Estado de São Paulo, que projeta os números de casos (confirmados e suspeitos) de coronavírus em Aparecida, em diferentes cenários. Após análise da atual situação da doença no município e de reuniões com representantes de diferentes setores da cidade, chegou-se à determinação dos dias para a reabertura gradual.

Desde o início do período de quarentena no Estado de São Paulo, o Santuário Nacional já adotou medidas que visam o combate à Covid-19.

*Conteúdo publicado originalmente pelo A12

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas