Tartaruga com mordida mais forte que leão é encontrada em estrada

Animal é originário dos Estados Unidos e pode ter sido abandonada em rodovia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Tartaruga foi entregue aos policiais militares (Polícia Militar/via TV Cultura)

Uma tartaruga-aligátor, originário da América do Norte e Central, foi encontrada em um acostamento próximo à represa do Rio Santo Anastásio, em Presidente Prudente, cidade do interior de São Paulo. Uma pessoa viu o animal e o levou até a Polícia Militar Ambiental.

Segundo a polícia, não há registro da presença do réptil no Oeste Paulista. Por conta dessa informação, tudo indica que o animal foi abandonado.

Outro fato que chamou atenção foi a força do animal. Segundo pesquisas, sua mordida pode ultrapassar 600 quilos, enquanto a de um leão gira em torno dos 400 quilos. Além disso, é uma das maiores e mais agressivas tartarugas do mundo, podendo pesar até 159 quilos, segundo a corporação.

A tartaruga foi levada para o Zoológico da Cidade da Criança, onde estará aos cuidados dos profissionais que trabalham no parque ecológico.

A Polícia informa que esse tipo de prática é considerado crime e, se alguém tiver alguma informação sobre quem teria abandonado a tartaruga-aligátor, deve entrar em contato com a corporação pelo telefone (18) 3906-9200.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas