Variante Delta provoca primeira morte no Estado

Prefeitura de Piracicaba, interior do Estado, confirmou morte em nota

O estado de São Paulo registrou a primeira morte pela variante delta do coronavírus. A vítima é uma mulher de 74 anos, que recebeu as duas doses da vacina, e tinha comorbidades. O caso foi registrado em Piracicaba, no interior paulista, e confirmado pela secretaria municipal de Saúde.

Outros cinco pacientes tiveram a contaminação pela variante confirmada e estão sendo monitorados.

Veja na íntegra a nota da prefeitura de Piracicaba:

“A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, informa que Piracicaba registrou a primeira morte decorrente da variante Delta (AY.4) da Covid-19. O óbito é de uma mulher de 74 anos, com comorbidade, já vacinada com duas doses do imunizante Coronavac/Butantan. Além dela, outros cinco casos da variante foram confirmados pela VE na última segunda-feira (23/08), sendo dois homens e três mulheres, das idades de 10, 16, 41, 51 e 52 anos. Todos seguem sendo monitorados pela VE.

A Pasta reforça que fez a verificação dos históricos destes pacientes para monitorar os casos e atuar de forma preventiva e evitar a transmissão da doença. Até o momento, não houve mais nenhuma confirmação da variente Delta (AY.4) em Piracicaba.

A Secretaria lembra que a variante Delta (AY.4) tem maior perfil de transmissibilidade, porém, não tem apresentado aumento na letalidade ou gravidade dos casos. Mesmo assim, a Pasta pede que a população siga tomando os cuidados”.

Devido à evolução da variante delta e da queda da proteção das vacinas a partir do sexto mês da imunização, o Ministério da Saúde já anunciou a aplicação da terceira dose para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos. O governador João Doria (PSDB) confirmou que, em São Paulo, a vacinação para esse grupo começa no dia 6 de setembro. A ordem das aplicações seguirá dos mais velhos para os mais jovens.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.